17 novembro 2017

Batalha Espiritual - 05 - Somos todos Intercessores

Batalha Espiritual – 05


http://4.bp.blogspot.com/-1pKF64TZokI/UfFsnEn08LI/AAAAAAAAE0I/vnylisZZprI/s1600/intercecao.jpg


Somos todos Intercessores

           Continuando os estudos sobre Batalha Espiritual, começamos hoje a série sobre a Batalha da Intercessão.
            Em outras oportunidades voltaremos a mencionar as batalhas individuais no sentido de cura e libertação, mas o momento atual da Igreja Brasileira requer que nos tornemos intercessores conscientes e compromissados.
           
O que é intercessão?:

Em uma definição aparentemente simples, interceder é se colocar no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fosse a sua própria.
 Digo aparentemente simples, pois se observarmos com mais atenção veremos que não há nada de simples na afirmação acima.
 Para se colocar no lugar de outra pessoa é necessário amor, paciência, bondade e outros sentimentos que só podem existir em uma vida frutífera e sensível ao toque do Espírito Santo.
 Para viver uma vida de intercessão positiva, precisamos ser movidos pelo primeiro dos frutos do Espírito, citados pelo Apóstolo Paulo na carta aos Gálatas:

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

            Escrevendo aos Romanos, o Apóstolo descreve o crescimento pessoal que nos leva a desenvolver todos estes frutos, principalmente o AMOR. Não o amor sentimental, humano e egoísta tão debatido por filósofos e poetas, mas sim o verdadeiro amor que só pode ser desenvolvido através da ação de Deus em nossas vidas.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

            A sequência é fé, paz, graça, esperança e amor, mas o Apóstolo mostra que entre a graça e a esperança há um caminho que só podemos trilhar na companhia do Espírito Santo.
            Tribulação, perseverança e caráter aprovado são as entrelinhas que a maioria tenta pular e chegar direto ao amor, sem obter primeiramente a esperança.
            Toda a sequência acima é extremamente importante para que nos tornemos intercessores conforme a vontade de Deus.
            O amor que Deus nos oferece e também espera de nós é fruto do trabalho contínuo do Espírito em nossas vidas e só podemos vivenciá-lo quando invadimos o Lugar Santíssimo, a sala do trono, onde o Senhor está assentado à direita do Pai, intercedendo por nós.
            Para entender isto, vamos ler dois trechos importantíssimos da Carta aos Hebreus:

Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

            Antes do véu há o lugar santo, onde todo cristão entra normalmente quando adora a Deus e faz suas petições, mas além do véu rasgado está a sala do trono, onde somente os que passaram por todos os pontos citados em Romanos 5 e não pularam nenhum são realmente recebidos na Pessoa do Senhor Jesus, pois suas almas estão ancoradas na presença do INTERCESSOR:


Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
          





  
  
Jesus é o intercessor perfeito e nós somos privilegiados
por poder participar com Ele.

 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

https://www.furtadoleite.com.br/wp-content/uploads/2016/05/advento-redes-sociais-1.jpg


Blogger

Google+

Facebook

Compartilhando O amor de Deus
#Intercedendo por Amor
#Graça
#Oração
#Intercessão



               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários