04 dezembro 2017

Batalha Espiritual - 08 - Intercessão – Ministério solitário




Intercessão – Ministério solitário


Significado de Ministério: Servir -Sentido literal
SERVIR é ajudar, auxiliar, cuidar, desempenhar qualquer função, dar, fornecer, ministrar, oferecer.

            Todos os ministérios exercidos no Reino de Deus estão nomeados na Palavra, menos a intercessão, mas nem por isto deixa de ser um dos meios mais nobres de servir.
            Devido à sua natureza individual, acaba sendo negligenciado pela maioria dos irmãos que preferem funções que são efetuadas em público.
            O Senhor teve preocupação com este assunto em seus ensinos e nos deixou este exemplo importante:

E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

            A intercessão se encaixa perfeitamente no tipo de oração citada no texto acima. É na intimidade da oração solitária que o Senhor mais se aproxima de nós, pois é nestes momentos que abrimos o coração, sem influências de terceiros. No secreto falamos o que sentimos e ficamos mais receptivos às respostas do Senhor.
            Além do ensino citado acima, vemos na vida de Jesus, durante seus poucos anos de ministério terreno, o grande exemplo de oração solitária. Mesmo tendo a mais profunda intimidade possível com o Pai, o Senhor sempre se retirava para orar sozinho, de preferência em lugares altos, onde sempre há maior isolamento.
            Vejamos um exemplo especial:


Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.
Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos:
Lucas 6:12,13

            Este foi um dia muito importante para o ministério do Senhor e não poderia ser de outra forma. Jesus se retirou para um lugar isolado e foi conversar com o Pai em oração.
Certamente haviam muitos discípulos que poderiam estar entre os doze, mas a escolha deveria ser feita em comunhão com Deus.
Não foram uns minutos de oração, mas uma noite inteira, apresentando à Deus cada um dos discípulos e aguardando a resposta.
Humanamente pensando, reprovaríamos algumas escolhas, mas o Senhor sabia perfeitamente tudo o que enfrentaria e via muito além.

            Apesar da traição estar profetizada há mais de quinhentos anos antes e com detalhes, a noite de oração que precedeu a escolha dos doze apóstolos revelou ao Senhor até mesmo quem seria o traidor.

            Vamos ver estes textos:

Afirmou Jesus: "Aquele que comeu comigo do mesmo prato há de me trair.
O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não haver nascido".
Então, Judas, que haveria de traí-lo, disse: "Com certeza não sou eu, Mestre! " Jesus afirmou: "Sim, é você".
Mateus 26:23-25

Eu lhes disse: Se acharem melhor assim, paguem-me; se não, não me paguem. Então eles me pagaram trinta moedas de prata.
E o Senhor me disse: "Lance isto ao oleiro", o ótimo preço pelo qual me avaliaram! Por isso tomei as trinta moedas de prata e as atirei no templo do Senhor para o oleiro.
Zacarias 11:12,13


            Outros textos sobre o costume de oração do Senhor:

Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava.
Lucas 5:16

Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.
Tendo-a despedido, subiu a um monte para orar.
Marcos 6:45,46


Links para as outras partes:






Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Jesus é o intercessor perfeito e nós somos privilegiados
por poder participar com Ele.

 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Romanos 8:34


Blogger

Google+

Facebook

Compartilhando O amor de Deus
#Intercedendo por Amor
#Graça
#Oração
#Intercessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários