10 dezembro 2017

Batalha Espiritual - 09 - Intercessão- Ministério Cooperativo



            Em toda a Bíblia, há muitos relatos de orações respondidas milagrosamente. Hoje vamos ver uma em especial: A libertação do Apóstolo Pedro, em Atos 12:

Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.
Então Pedro caiu em si e disse: "Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava".
Percebendo isso, ele se dirigiu à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muita gente se havia reunido e estava orando.

            A situação de Pedro era desesperadora, pois a intenção dos seus perseguidores era executá-lo logo que amanhecesse, mas o milagre veio na hora certa.
            O próprio apóstolo não estava nem um pouco desesperado, pois sua fé de que a vontade de Deus prevaleceria, o mantinha firme e tranquilo.
            O próprio Senhor lhe havia dado uma revelação sobre seus últimos dias e não estava nem perto de se cumprir:

Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir".

            A revelação era para os tempos em que estaria velho e certamente ainda não havia chegado, por isto Pedro estava tão tranquilo:

Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere.

            Dois fatos tranquilizavam o Apóstolo ao ponto de fazê-lo dormir numa situação tão adversa: A revelação de Jesus sobre como seria sua morte e a Igreja reunida em intercessão.
            Esta combinação era mais que suficiente para transformar a cela de prisão em apenas mais uma noite de descanso.
            Este deve ser um exemplo a ser seguido por qualquer cristão em situações adversas, onde só podemos depender da fé nas promessas e do agir de Deus através da intercessão da Igreja.
            Não sabemos o que os irmãos pediram a Deus, mas poucos dias depois, Herodes foi morto e a Igreja continuava a fazer a vontade de Jesus, espalhando a Palavra.

Visto que Herodes não glorificou a Deus, imediatamente um anjo do Senhor o feriu; e ele morreu comido por vermes.
Entretanto, a palavra de Deus continuava a crescer e a espalhar-se.

            O resultado da reunião de intercessão na casa de Maria se reflete na Igreja até os dias de hoje, servindo de exemplo para todas as gerações.
            Quando o povo de Deus se reúne em intercessão, Deus dá segmento aos seus planos de expansão do Reino, vencendo os desígnios das trevas e desobstruindo o Caminho.

            Pouco tempo antes deste milagre de libertação de Pedro, a Igreja se reuniu em intercessão pelo Reino de Deus, e houve uma resposta maravilhosa da parte do Pai:

Quando foram soltos, Pedro e João voltaram para os seus e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos lhes tinham dito.
Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: "Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há!
Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão?
Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’.
De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.
Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.
Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.
Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus".
Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.

            Esta oração, feita por pessoas comuns assim como nós, está cheia de princípios que podemos seguir, norteando nossas orações nos dias de hoje. 

            Vamos ver cada ponto e aprender mais com os primeiros cristãos:
            - Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: "Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há!
            O primeiro ponto é a união. Juntos levantaram a voz e clamaram a Deus;

            - Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão?
Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’.
            Declararam fé na palavra de Deus e no amor eterno do Pai por todos nós;

            - De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.
Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.
            Nomearam os inimigos e clamaram por sua cidade;

            - Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.
Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus".
            Não pediram por vingança, mas clamaram por avivamento nos corações dos perseguidos, para que o poder de Deus se manifeste e o Reino avance.

            Após orarem e sentirem a resposta de Deus literalmente, não se acomodaram e foram anunciar corajosamente a Palavra de Deus, pois foi exatamente isto que o avivamento fez arder em seus corações.

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos;
todos ficaram cheios do Espírito Santo
e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.

           

Que possamos seguir os exemplos da
Igreja Primitiva,
em fé e ação.



Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Jesus é o intercessor perfeito e nós somos privilegiados
por poder participar com Ele.

 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Romanos 8:34


Blogger

Google+

Facebook

Compartilhando O amor de Deus
#Intercedendo por Amor
#Graça
#Oração
#Intercessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários