17 março 2018

Avançando para a Plenitude de Cristo 2 Pedro 1: - Conclusão

Avançando para a Plenitude de Cristo
2 Pedro 1:  - Conclusão



Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.


            A plenitude da vida cristã, durante a peregrinação por este mundo de trevas, é ter acesso à sala do trono e viver a realidade da Luz. A importância deste fato é revelada na Epístola aos Hebreus:

Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

            A esperança da eternidade deve começar a ser desfrutada ainda neste mundo, pois o Reino de Deus está entre nós desde o dia em que Maria obedeceu à voz de Deus enviada através do Anjo.
Jesus Cristo é a Porta do Reino, o Caminho, a Palavra que revela Deus, a Lâmpada que protege e guia, o Pastor que alimenta e guarda durante a jornada e, principalmente, Ele é o Rei da Glória:

Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.
Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.
A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória.

            Viver em Cristo e Sua plenitude é vivenciar o Reino de Deus diariamente, até que Ele venha definitivamente, adentrando à sala do trono na condição de amigos do Rei, para desfrutar de Sua presença e segredos.

O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

            A intenção do Espírito Santo, através do Apóstolo Pedro, ao escrever o maravilhoso capítulo 1 desta epístola, foi nos mostrar como devemos nos preparar diariamente para acessar a Sala do Trono do Rei Jesus. Veja a sequência do texto:

Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.
Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.
Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão, e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para encerrar este tema e seguir em frente, vamos interceder uns pelos outros e, principalmente, pelos irmãos que ainda não estão empenhados conosco nesta busca.

Declare em seu coração o texto abaixo como um ato profético em favor de toda a Igreja do Rei da Glória.

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!



Links para todas as partes:
Série: As sete lâmpadas da Plenitude de Cristo


Na próxima semana, iniciaremos a série sobre ARREPENDIMENTO






Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Jesus é o intercessor perfeito e nós somos privilegiados
por poder participar com Ele.

 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Romanos 8:34



Marcelo Tristão de Souza



Blogger

Google+

Facebook

Compartilhando O amor de Deus
#Intercedendo por Amor
#Graça
#Oração
#Intercessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários