04 março 2018

Avançando para a Plenitude de Cristo - Fraternidade


Avançando para a Plenitude de Cristo - Fraternidade

Imagem relacionada

à piedade a fraternidade
2 Pedro 1:7
               

                Chegamos hoje à segunda expressão de amor que o Senhor quer ver brilhando em nossas vidas; Além da piedade está a fraternidade, complementando o amor eterno que somente Deus pode produzir em nós.
            Quando Deus levou Israel a peregrinar pelo deserto, derramou sobre eles a mais pura expressão do amor fraternal, garantindo de forma visível e invisível que estava junto deles dia e noite, através de sinais e maravilhas.
            A conversa cara a cara com Moisés, os milagres de provisão, a coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, e a coluna de fogo, de noite. Tudo provava constantemente a presença do Amor amigo de Deus.
            Veja a definição do termo fraternidade:



            O próprio Senhor Jesus nos garante a mesma presença de amor fraternal, quando nos aproximamos dEle por fé e obediência aos sEus ensinamentos:

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

"Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? ", perguntou ele.
E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

            Da mesma maneira que o amor fraternal estava presente na peregrinação de Israel pelo deserto, rumo à Canaã prometida a Abraão,  também está com a Igreja, em sua peregrinação por este mundo, rumo à Canaã celestial.
            Os mandamentos da Graça, que resumem toda a Lei e os profetas, nos fala deste grande amor:

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.

"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?"
Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

                 Na época em que iniciei este Blog, tive um sonho sobre o amor fraternal de Jesus:

Sonhei que uma forma de cabeça de leão surgia nas nuvens e vinha descendo na minha direção. Quando estava bem próxima, se transformou em um homem, segurou na minha mão  e começamos a caminhar.
Logo, os outros membros de nossa congregação começaram a dar as mãos e caminhar conosco.  Foram surgindo mais e mais pessoas e todos caminhávamos alegres, guiados pelo homem que desceu das nuvens.
Foi um sonho maravilhoso que me mostrou a direção que Cristo quer para a Igreja.

            Em todo o Novo Testamento, este amor fraternal é apresentado de maneira progressiva, demonstrando ser o verdadeiro caminho que o Senhor quer que trilhemos lado a lado.

Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz,
temos comunhão uns com os outros,
e o sangue de Jesus, seu Filho,
os purifica de todo pecado.
1 João 1:7

           
Texto para meditação durante a semana.
1 Coríntios 13: 1 – 13


Links para todas as partes:
Série: As sete lâmpadas da Plenitude de Cristo









Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Jesus é o intercessor perfeito e nós somos privilegiados
por poder participar com Ele.

 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Romanos 8:34



Marcelo Tristão de Souza



Blogger

Google+

Facebook

Compartilhando O amor de Deus
#Intercedendo por Amor
#Graça
#Oração
#Intercessão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários